Normas particulares - Compras e vendas

Normas particulares - Compras e vendas

Mensagempor Moraes » 06 jan 2009, 01:24

1 - As secções de compras e vendas do fórum são destinadas à publicação de anúncios de compra, venda e trocas de artigos novos ou usados exclusivamente entre particulares. Apenas os utilizadores activos poderão criar tópicos de vendas nestes fóruns, havendo um mínimo de mensagens que habilita aos users, todos os novos utilizadores poderão responder, mas não podem criar vendas enquanto não atingirem um nível de participação determinado pela administração.

2 - Sendo o fórum um espaço de discussão sobre aeromodelismo, somente são permitidos anúncios de bens e serviços relacionados com o Aeromodelismo, eventuais excepções serão autorizadas pontualmente (em secção própria) sobretudo quando a finalidade seja converter algum bem em material para o aeromodelismo, ou arrecadar fundos para tal.

3 - O texto, descrição dos bens, garantias e implicações decorrentes dos anúncios publicados no fórum são da inteira e total responsabilidade do anunciante, o Rcmportugal declina de qualquer responsabilidade e salvaguarda o direito de eliminar ou editar qualquer anuncio que não estiver de acordo com as normas particulares da secção, normas gerais do fórum e legais.

4 - Não é permitida a publicação de conteúdos protegidos por direitos de autor, ou venda de material contrafeito. A "Pirataria" é crime punível por lei, e qualquer post com warez, cracks, hacks, cd-keys e cheats serão eliminados. O mesmo vale para link’s que estejam associados a sites de pirataria ou mídia ilegal.

5 - O anúncios só podem ser publicados por membros inscritos no fórum, com participação activa. Caso os anúncios não tenham respostas às questões colocadas por parte de eventuais interessados, serão eliminados. Também a inactividade por longo período sem aviso por parte do vendedor de que o bem continua à venda dá direito a eliminação (neste caso um administrador fará um aviso e contactará o vendedor por várias vias, antes de eliminar o anuncio)

6 - É permitida a organização de compras em grupo, e eventuais revendas de materiais por particulares. Mas não apoiaremos actividade comercial disfarçada e continuada, o nosso fórum não será uma "loja-online" para alguns. Quando detectarmos este tipo situações iremos coibir a utilização nos fóruns de vendas particulares, entretanto e como temos o espaço para publicidade autorizada à lojas e fabricantes, poderemos conceder autorização para publicar nesta zona caso exista interesse e seja assumido o posicionamento comercial profissional por parte do utilizador, restando as preocupações de legalidade que serão da responsabilidade do utilizador.

7 - É obrigatório a fixação de preço nos anúncios de venda. Para evitar situações de deslealdade, por não sermos um sistema de leilões online, não permitiremos as vendas pela melhor oferta ou similares. Há sempre a obrigação por parte do vendedor, de fixar o preço pretendido, restando o direito a receber ou não e aceitar, ou não, propostas de menor valor. Mas pede-se a honradez de respeitar a prioridade da venda a quem se comprometer pagar o preço estipulado pelo vendedor, em ordem de chegada.

8 - Ainda no sentido da lealdade nas vendas, fica o candidato a comprador obrigado a registar com uma resposta no tópico de venda, o interesse em adquirir o material. Adicionalmente poderá contactar por mensagem privada para combinar meios de pagamento ou fazer uma proposta, mas sempre deverá registar no tópico, que contactou o vendedor e tem interesse na aquisição. Do outro lado o vendedor deverá responder publicamente se o material foi vendido ou continua disponível, dando prioridade à ordem de colocação dos posts. Caso o material seja vendido fora dos circuitos do fórum, o vendedor deverá informar imediatamente, e tanto quanto possível for, pedimos que verifiquem antes de fechar um negócio externo ao fórum, se já não havia aqui um comprador comprometido a pagar o preço. Ainda neste sentido, não permitiremos a divulgação de contactos alternativos (telefones, emails) justamente para evitar que as pessoas sejam contactadas directamente, fechem negócio e se esqueçam do anuncio no fórum, vindo a criar situações constrangedoras em qualquer momento. Estes pontos são de vital importância e pedimos a atenção ao cumprimento. O controlo do incumprimento destas normas é difícil, mas se comprovarmos que existiram situações deste tipo, salvaguardamos o direito de vedar temporária ou definitivamente o acesso às zonas de vendas ou em última instância ao fórum.

9 - A correcta identificação do tópico e descrição dos bens, do estado de conservação, etc... é da responsabilidade do vendedor. Para além da identificação do artigo, deve sempre constar no título do tópico as palavras: Vendo, Compro ou Troco (conforme o caso, e de maneira a que não sejamos obrigados a "entrar" no tópico para descobrir se o user quer vender ou comprar...) O recurso à fotografias como meio auxiliar é aconselhado e obrigatório sempre que possível for. Tópicos com nomes inconclusivos como: "vendo" (só sabemos do que se trata depois de "entrar" no tópico), ou descrições incompletas como: "Motor de avião" (vende ou compra? de que marca? cilindrada?, estado de conservação?, etc...) poderão ser eliminados. Também poderão ser eliminados sem aviso, posts desnecessários, depreciativos e "não construtivos", os autores destes ficam sujeitos à sanções.

10 - Quaisquer pontos omissos ou de interpretação dúbia serão analisados pela comissão administradora do fórum. As normas poderão ser alteradas pela comissão administradora a qualquer momento. A publicação de anúncios no fórum implica a aceitação destes termos que estarão dispostos em todas as áreas de compras e vendas.


Em nome da Comissão administradora,

Obrigado!
Avatar do Utilizador
Moraes
Fundador
 
Mensagens: 3385
Registado: 20 dez 2008, 14:23
Localização: RJ / Brasil

Voltar para Comunicados oficiais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron