Ajuda para um Drone quanum nova.

Ajuda para um Drone quanum nova.

Mensagempor Esteves_nagra » 20 mai 2015, 22:55

Boas,

Comprei um Quanum Nova FPV GPS Waypoint QuadCopter (Mode 2) (Ready to Fly) na hobbyking, mas algo está mal, nas Características diz: Totalmente pronto para voar - apenas carregar a bateria voar...

Mas na realidade não acontece isso, está bem montado, mas quando começa de levantar inclina-se para um lado (esquerdo) como a minha experiência é pouca, foi ter com um amigo e a ele aconteceu o mesmo, demos conta que no manual diz para calibrar, coisa que ainda não fiz, a minha duvida é esta.... terei de o calibrar? aceita a calibração? ou tem de ser programado via PC pela porta USB?

Nas características fala num programa MAVLink compatible allowing for GPS waypoint mission flying, advanced tuning and so much more (for Advanced users),
Mas lá está é para utilizadores avançados o que não é o meu caso... mas também já andei a ver se encontrava o programa e nada.

Agradeço a vossa ajuda.
Esteves_nagra
Membro com baixo nível de participação

Registado: 08 mar 2010, 00:40

Re: Ajuda para um Drone quanum nova.

Mensagempor GhostMaster » 20 mai 2015, 23:45

Calibrar o IMU para saber qual é o plano horizontal. Eu diria que isso não é nada de carregar a bateria e voar, isso usa apm que é uma controladora muito avançada mas complexa, requer estudo.
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Re: Ajuda para um Drone quanum nova.

Mensagempor Esteves_nagra » 21 mai 2015, 00:41

GhostMaster parece que tem mesmo de ser calibrado, um amigo mandou me o programa MAVLink e liguei o drone ao PC e dá parar ver que esta descalibrado.

Assim que possa já vou proceder à calibração.

Depois dou resultados.
Esteves_nagra
Membro com baixo nível de participação

Registado: 08 mar 2010, 00:40

Voltar para Multirotores - Multicopteros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante