XAircraft X650

XAircraft X650

Mensagempor carlosmanuel » 19 mai 2014, 22:21

Boa noite eu coloquei este post noutro forum e ate agora ningem me respondeu sera que por aqui alguem me poderia dar uma ajuda a este aprendiz

Recentemente fis uma compra no ebay de um quadcopter igual a este http://www.oomodel.com/xaircraft-x650-v ... 62212.html não entendendo muito desta area gostava de saber a opiniao dos entendidos numa questao eu estava apensar em comprar um modulo da naza dji +gps uma ves que pelo que vi os modulos de gps da mesma marca do modelo sao bastante caros, mas agora vem a minha duvida qual modelo da naza comprar e quais as difereças entre modelos da naza, ja agora gostaria de colocar outra questao pelo que tenho lido se opetar pela naza teria de mudar os esc do modelo que vem no conjunto do XAircraft X650 V4 que é o que pretendo construir e nao um V8
Sera que alguem entendido me poderia ajudar nesta duvidas
Obrigado
carlosmanuel
Participante ocasional

Registado: 08 mai 2012, 10:30

Re: XAircraft X650

Mensagempor GhostMaster » 20 mai 2014, 14:15

Não consigo entender muito bem a sua dúvida, se quiser usa NAZA só tem 2 opções minimamente acessíveis, são elas a NAZA Lite com GPS que custa 129€, ou a NAZA V2 com GPS que custa 229€, a grande diferenca entre ambas é que a NAZA V2 permite ter addons, como Gimbal da DJI, OSD, etc. Se não pretender adicionar nada extra a NAZA Lite funiona bem.
Quanto aos ESC, é recomendado usar ESC com firmware modificado para ficarem mais responsivos, os mais usados são os flashados com SimonK, mas existem outros. Pode comprar já flashados, os Afro ESC da Hobbyking são um exemplo disso, já se compram flashados pelo que não necessita de o fazer.

Quer usar apenas 4 motores de um frame que permite ter 8 é isso?

Já agora porque não optarn por um modela já montado? Fica mais barato e evita este tipo de "chatices", que para quem não conhece muito bem a àrea pode ser um pequeno impedimento, até pode em certos casos desemcorajar no hobby.

Já agora tem experiencia de aeromodelismo e multirotores?
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Registado: 01 fev 2012, 06:10

Mensagempor carlosmanuel » 20 mai 2014, 20:58

Boa noite sim ja tenho alguma mas muito pouca tenho um blade qx 350 mas queria algo mais grande ja agora qual seria o que me poderia indicar outro modelo superior , ja onde comprar ja vi tanta coisa que por veses se trorna mais dificil de compra sera que me poderia dar umas dicas
obrigado
carlosmanuel
Participante ocasional

Mensagempor GhostMaster » 21 mai 2014, 01:05

A finalidade do sistema é para fotos e vídeos aéreos? Qual o valor limite?
Mais informações sobre multirotores, FPV, cameras, dicas, etc pode ler este blog: http://fpvportugal.com/
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor carlosmanuel » 21 mai 2014, 13:07

sim teria essa finalidade mas nada de proficional o valor seria mais o menos ate 300€ digo eu pois ja vi tanta coisa que se torna dificil , mas a ideia seria algo maior que o blade qx 350.
carlosmanuel
Participante ocasional

Mensagempor GhostMaster » 21 mai 2014, 14:16

carlosmanuel Escreveu:sim teria essa finalidade mas nada de proficional o valor seria mais o menos ate 300€ digo eu pois ja vi tanta coisa que se torna dificil , mas a ideia seria algo maior que o blade qx 350.

300€ não é lá muito fácil, isso já com gimbal e tudo?

Eu recomendava dar uma vista de olhos neste: viewtopic.php?f=114&t=3629

Pelo que já vi deste modelo é bastante capaz para filmagens semi-profissionais, depois precisa é de uma gimbal, mas o modelo em sí se voar sem vento ou com vento fraco (até 20km/h) deve conseguir filmagens bastante satisfatórias... ;)
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor carlosmanuel » 21 mai 2014, 21:47

pois esse parece ser uma boa opeçao mas eu estava a pensar em algo com mais corpo pk dentro dessa dimençao ja tenho o blade mas obrigado pela dica vou tentar encontrar nalgum saite la por fora .
carlosmanuel
Participante ocasional

Mensagempor GhostMaster » 22 mai 2014, 11:06

carlosmanuel Escreveu:pois esse parece ser uma boa opeçao mas eu estava a pensar em algo com mais corpo pk dentro dessa dimençao ja tenho o blade mas obrigado pela dica vou tentar encontrar nalgum saite la por fora .

O blade dá para filmar, no entanto não é uma plataforma ideal, o facto de ter o receptor embutido na board principal e não ter nenhum canal extra que permita pelo menos controlar o tilt do gimbal é um grande senão...
GhostMaster
Forum-Dependente

Mensagempor carlosmanuel » 22 mai 2014, 21:46

pois essa tb é uma das razoes pela qual me leva a tentar adquerir algo com mais opeçoes
carlosmanuel
Participante ocasional

Voltar para Multirotores - Multicopteros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante